sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Morro Agudo sediou o 5º Encontro Regional da Coleta Seletiva Solidária

Morro Agudo sediou no dia 15/05/14, o 5º Encontro Regional da Coleta Seletiva. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cidade, do Planejamento Urbano e do Meio Ambiente em parceria com a Rede de Cooperativas e Associações de Catadores da Alta Mogiana e Região Central do Estado de São Paulo, que é formada pelas instituições das cidades de Orlândia, Morro Agudo, Ribeirão Preto, Batatais, Sertãozinho, Guará, Ituverava, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Leme e Piracicaba.
O evento que lotou o Centro de Lazer Municipal durante todo o dia, teve como tema a “Gestão Compartilhada de Resíduos: O papel dos catadores, sociedade civil, poder público e setor privado”.
De acordo com o Secretário Municipal da Cidade, do Planejamento Urbano e do Meio Ambiente, Jorge Luiz Guarnieri, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo e estreitar as relações entre os setores para efetivação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O evento contou também com a entrega do Certificado para a Prefeitura Municipal de Morro Agudo, apoiadora do evento de Coleta Seletiva Solidária, exposições de artesãos que desenvolvem atividades com materiais recicláveis, apresentação da Rede de Cooperativas e Associações de Catadores, atrações culturais e vários palestrantes que discutiram o tema proposto oferecendo informações importantes á todos os presentes.
422-coleta2


Fonte: Orlandia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário